sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Oposição de Esquerda a UNE!

RIO - Uma manifestação de estudantes complicou o trânsito nos arredores do Maracanã, na manhã desta segunda-feira. O grupo passou pela Avenida Radial Oeste, onde chegou a fechar três pistas no sentido Centro. Em seguida, o protesto fechou a Avenida Maracanã, no sentido Tijuca, para depois passar pela Rua Professor Eurico Rabelo. O ponto final dos jovens foi o estádio do Maracanãzinho.

A CET-Rio, a Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanham a movimentação dos jovens. O protesto foi promovido por cerca de 400 pessoas que participam do Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb) da União Nacional dos Estudantes (UNE). O protesto provocou retenção na região mas, de acordo com a CET-Rio, as vias já foram liberadas.

O Coneb está sendo realizado no estádio do Maracanazinho. Segundo o diretor do Diretório Central da Universidade Federal Fluminense (UFF), Daniel Nunes, os manifestantes fazem parte de um grupo de oposição à atual direção da UNE e, após uma reunião realizada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), também no Maracanã, os estudantes decidiram sair às ruas para protestar contra a proposta do Ministério das Minas e Energias de retomar os leilões do petróleo, inclusive de áreas do pré-sal.

Eles também são contra o aumento para deputados e reivindicam o investimento de 10% do PIB na educação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário